Título do Seu blog aqui

quarta-feira, outubro 06, 2010

Para as mamães, é super importante!

Bom dia meninas,
hoje vim aqui falar de algo que me entristeceu muito, vcs sabem bem que minha afilhada estava doentinha, mas não é sobre ela que vim falar, já que ela está bem melhor e em breve terá alta. Mas o motivo desse post é alertar as mamães sobre a necessidade de por o bebê para arrotar após as mamadas.
Bom, pq eu decidi falar logo sobre isso? Pq sábado passado estive no hospital visitando minha yoyozinha no CTI e ví um bebê de três meses(Não vou citar o nome pq não pedi altorização a avó dele p/ falar sobre o assunto) com as duas perninhas amputadas, aquela sena me chocou muito mesmo, p/ mim foi assustador ver um ser tão indefeso sem as perninhas, daí eu perguntei p/ minha prima o que havia acontecido e ela me disse que a mãe não o havia posto p/ arrotar e ele havia broncoaspirado o próprio leitinho e que depois disso ele teve inúmeras complicações que elevaram os médicos a amputarem as perninhas para que ele não viesse a óbito.
Eu sei que em alguns momentos o bebê demora muito p/ arrotar e a mãe normalmente está cansada, mas cansada de verdade que pega no sono e a criança acaba não arrotando, e é por esse motivo que estou escrevevendo esse post, pq por mais que se esteja cansada se faz necessário por seu bebê para arrotar, não estou dizendo aqui que todas as fezes que uma mãe não puser seu bebê p/ arrotar isso vai acontecer, mas é um alerta, pois não é uma regre, mas o risco existe e ninguém me contou, eu ví.
Gente vcs não imaginam o quanto esse bebê tem lutado p/ sobreviver, até os médicos disseram que ele é um verdadeiro guerreiro.
Então é isso meninas, que fique aqui esse alerta super importante.
Bjs e boa semana

10 comentários:

  1. Oi flor nossa morro de medo de negocio de colocar o bebe pra arrotar pois tive uma pessoa proxima que tbm perdeu uma menina linda de 3 aninhos por q naum a pos pra arrotar !!!
    Valeu pelo alerta adorei o post


    Bjoo ♥

    ResponderExcluir
  2. Dica valiossíma amiga!
    Por vezes o cansaço pode nos derrubar, mas temos que seguir direitinho esses cuidados, pois é uma vida indefesa, que não entende essa necesidade... somos responsáveis por isso.
    Obrigada pelo alerta!

    bjo grande!

    ResponderExcluir
  3. Nossa que triste essa situação né?
    Obrigada pela dica...
    Mal sabemos q uma atitude ou falta dela pode causar tantas coisas né?
    Um bjo enorme e melhoras para a Yohana

    ResponderExcluir
  4. Graças a Deus que a Yoyo está bem!
    Nossa, eu não sabia que era tão importante assim que o bebê arrotasse depois de mamar. Pensava que era apenas pra evitar cólicas, por causa do ar preso!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Menina, que coisa triste... nossa, super importante o alerta.
    Abraços, obrigada pelo toque e pela visita!

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Que coisa! Não sabia que isso poderia acontecer! Ai meu DEus, vamos ter cuidado sim!
    Obrigada pela força, viu! As Coisas estão se organizando e vão se acertar!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  7. nossa nem me fale..a entrega dessa comoda, foi um alivio enoorme..
    E vc esta bem?
    bjnihuus

    ResponderExcluir
  8. que bom que ela está melhor!!Graças a Deus!!

    e ótimo alerta!!eu sempre tive uma preguicinha de esperar Bryan arrotar,mas mesmo caindo de sono deixava 15 minutinhos em pé pra evitar que ele golfasse ou ficasse com gases!

    bjoos

    ResponderExcluir
  9. OI FLOR TUDO BEM?
    ESTOU SUMIDA DO BLOG, SEM TEMPO...
    AMIGA NUNCA OUVI FALA ISSO, NOSSA FIQUEI SUPER TRISTE COM A HISTORIA,LOGO ME COLOCO NO LUGAR DESTA MAE, MUITO OBRIGADA PELA INFORMAÇAO..
    QUE DEUS ILUMINE ESTA CRIANÇA!!! BJOSS

    ResponderExcluir
  10. Nossa, terrivel demais essa historia. temos q redodrar as atençoes...
    Um beijo grande.

    ResponderExcluir

Um presente para nós dois