Título do Seu blog aqui

domingo, outubro 31, 2010

8 semana!

Olá flores!
Hoje o post vai ser super curto, primeiro pq estou triste com algumas coisas na família, e segundo pq ando com um sono sem controle, ainda bem que estou de licença médica e por isso não estou trabalhando.
Hoje faço oito semanas de gestação, o que me deixa muito feliz, eu e o bebê estamos super bem GRAÇAS A DEUS!
Tenho sentido tanto sono que se deixar passo o dia dormindo, e uma fome louca, chega a ser engraçado, mas não é fome de bvesteira, é fome na hora da comida, nunca tive regras, sempre almocei fora de hora e nunca jantava, agora quando bate 11:30h da manhã, minha barriga já começa a doer e 18:00h não superto mais a fome e tenmho que jantar...rsrsrsrs, mas em compensação não tenho comido tantas besteiras como antes, só tenho vontade de frutas e mais nada.
Hoje sei que grávida sente desejos de verdade, sim, pq quando engravidei do João só sentia vontade de comer coisas gostosas, mas essa semana quase babei quando ví minha mãe comer galinha com quiabo, o pior é que sempre detestei quiabo...kkkkkkkkkk.
Bom, agora sobre a obra.
Então meninas, como tem chovido constantemente aqui no Rio, a obra está atrasada, mas está indo, essa semana o pedreiro vai por os pisos nos quartos, já compramos os ítens do banheiro e aí só faltarão as janelas e a parte de baixo da casa. Não vejo a hora de ter minha casa prontinha e poder começar a providenciar as coisas do quarto do bebê.
Ahhhhh! Estou pensando em ir até São Paulo comprar o que resta do enxoval do bebê, o que vcs acham?Vale a pena?Alguém me ajudaria com dicas?
Bjs meninas, agora vou votar.

sábado, outubro 23, 2010

Primeira consulta, primeira ultra e mais!!!!!!!!!

Oi flores, andei super sumida, mas foi por conta de muito trabalho.
Bom, terça feira foi minha primeira consulta com o Drº Bruno, até gostei bastante dele, mas não vou poder ficar pq meu plano não cobre, daí que uma conhecida me indicou a médica dela, porém a mulher acabou de ter um bebê tb e me recomendou uma outra médica, segunda vou nela p/ ver se gosto. Ok, mas vamos falar da consulta com o Bruno, ele me passou um monte de remédios, um zilhão de exames e solicitou uma ultra, daí que comprei os remédios e já estou tomando, fiz a ultra no dia seguinte e os exames farei na terça feira.
Quarta pela manhã fui até a clínica fazer a ultra e quando entrei na sala estava super nervosa, daí o médico me perguntou o motivo de eu estar fazendo uma ultra e eu respondi que eu achava estar grávida, ele olhou p/ mim rindo e disse, vc ainda acha, eu tenho certeza, olha só na tela, ainnnnnnnnnnn, nessa hora fiquei super emocionada e ele continuou fazendo o trabalho dele, então derrepente ele ficou olhando fixo p/ um ponto e eu perguntei o que havia acontecido e ele disse que parecia que havia um pequeno descolamento na minha placenta, nessa hora me bateu um desespero danado, a primeira coisa que perguntei foi se o bebê estava bem e ele disse que sim, mas que eu retornasse em 15 dias p/ fazer outra ultra e monitorar esse deslocamento.
Saí de lá tendo que viajar p/ Valença(quando se precisa trabalhar é fogo né, pq não nasci em família rica?), liguei p/ minha mãe do meio da estrada e pedi que ela ligasse p/ Drº Bruno e explicasse, daí que ele estava viajando e passaram minha mãe p/ um amigo dele que disse p/ minha mãe ficar calma que isso era mais comum do que ela poderia imaginar e que se eu me cuidasse direitinho que logo tudo iria se normalizar e me passou Ultrogestan de 200. Estou super calma pq confio no Deus que eu sirvo.
No mais meninas, estamos bem, papi está radiante e já querendo fazer compras pela net...kkkkkkk, estamos muito felizes. Semana que vem completamos dois meses e sinto que iremos até o nono assim, super bem, cheios de saúde e com pouco enjoo.
Bjs e tenham um ótimo fim de semana!

segunda-feira, outubro 18, 2010

O que ando sentindo???

Então meninas,
tenho até medo de falar p/ não dar zica...rsrsrsr,mas ando me sentindo super bem, quase não tenho enjoos,azias e etc, totalmente diferente da gravidez do João, mas ando sentindo um sono fora do normal, se deixar durmo um dia inteirinho.
Sobre a primeira consulta, ele será amanhã, já que tive que viajar a trabalho e só retornei sábado de tarde, além disso tive uma dificuldade monstro de conseguir um obstetra pelo meu plano, mas agora está tudo resolvido.
Minha pequena Yohana já está em casa e sem nenhuma sequela, graças a Deus.
Flores, me desculpem pelo sumiço, mas ando viajando muito por conta do trampo, por isso estou visitando pouco os blogs, mas assim que essa fase passar eu volto a postar com mais frequência.
Ahhhhhhhhhh! A obra da casa está de vento em popa, já estamos na fase de acabamento, graças a Deus, e o camundongo desapareceu, e como eu não o ví mortinho da Silva, não tenho coragem de entrar em casa, só volto p/ lá quando o quarto do segundo andar estiver prontinho e pintado, ainda estou dormindo na minha mãe, sinto que isso deixa o marido triste, mas tenho muito medo de dormir lá e ver novamente o camundongo.
Então é isso flores, amanhã quando retornar da consulta volto p/ contar tudinho viu.
Bjs

segunda-feira, outubro 11, 2010

A descoberta e a reação de todos!

Então meninas,
no início de setembro fui a Paraty fazer um trabalho e no caminho senti uma pontadas estranhas que iniciavam no mamilo e refletiam bem lá dentro do seio, achei super estranho, mas desencanei, daí que duas semanas depois eu estava no trabalho comendo um biscoito que eu adoro e derrepente minha boca encheu d'água de uma forma estranha e depois disso não consegui mais comer o biscoito, estranhei mas tentei não me precipitar pq já tinha me decepcionado fazia pouco tempo. Então nessa ultima quinta-feira dia 06/10 estava saindo do trabalho com uma colega e me deparei com uma barraca de cachorro quente, daí que me deu uma vontada doentia de comer o bendito e minha amiga falando, "mas Thaíssa, vc morre de nojo de cachorro quente de rua, para de maluquice", entrei no primeiro ônibus que ví e fui p/ casa p/ não comer. Mas fiquei o tempo inteiro pensando no bendito, e de antemão já digo a vcs que  fiz em casa e nem consegui comer, não era aquele que eu queria de verdade!
No dia seguinte ao sair do trabalho sinto aquele cheiro delicioso, meninas eu salivava feito cachorro que fica de frente para máquina de frango...rsrsrsrs, não resisti e comprei, mas pedi sem molho e sem maionese, já que eu iria pecar que foce de forma menos pesada...kkkkkkkkkkkkk. Nunca em toda a minha vida comi um cachorro quente com tanta vontade, quando acabei de comer e olhei bem dentro de mim e pensei, AI MEU DEUS, ACHO QUE ESTOU MESMO GRÁVIDA! Quando comentei com o marido em casa ele disse iiiiiiiiiiiiii amor, minha mãe disse que tem certeza de que vc está grávida pq vc está diferente,quando o marido completou a frase eu lembrei que a monstruosa tinha que ter descido naquele mesmo dia, corri na farmácia e comprei um teste, no sábado às 06:30 da manhã acordei e fui fazer, sentei na sala e fiquei aguardando as cinco horas(sim pq foram os cinco minutos mais longos de minha vida), quando entrei no banheiro e ví as duas listras só olhava p/ o céu e agradecia a Deus por essa benção tão maravilhosa, fiquei tão eufórica, pensei até em preparar uma surpresa pro marido, mas me senti egoísta em guardar segredo de algo que ele sonhou tanto que acabei acordando ele e disse, "amor, tenho uma coisa para te falar, ele arregalou os olhos e me disse, já sei, vc está grávida, eu comecei a rir, ele me abraçou e ficou me olhando com cara de bobo um tempão, daí perguntei, o que foi, se ele não havia gostado da notícia, ele respondeu que sim, mas que ainda não poderia acreditar que seria pai e que era algo que ele queria tanto".
Liguei p/ minha mãe e contei, ela ficou mais ou menos 2 minutos falando caraca Thaíssa...kkkkkkkkk e quando terminou de falar caraca ela disse, ainda bem que tranqui a matrícula na faculdade, assim posso tomar conta do neném...kkkkkkkkk, minha mãe é uma piada. Depois ligamos p/ minha sogra que chorou feito criança no telefone.
Ficamos alí, eu e marido pensando como seria com a chegada do bebê, daí os pedreiros chegaram, tomei banho, me arrumei e fui p/ minha mãe, quando cheguei lá ela já tinha cordado minha irmã e o namorado dela p/ contar e foi a maior festa, até cartinha da minha irmã o neném já ganhou, além disso o Robson, amigo da minha mãe veio bem cedinho e trouxe uma chupetinha cor de rosa, fiquei super feliz!
A melhor parte foi contar p/ o João que sempre sonhou em ter irmão. Ele ficou desacreditado e disse que eu estava mentindo e que só iria acreditar quando fosse no médico comigo, vê se pode...kkk
De noite foi a vez da cunhada de 13 anos(irmã por parte de pai do marido) saber e ela chorou e ficou toda eufórica, o sogro ficou super feliz tb, depois disso todos já sabiam e foi um tal de vizinho e primos me darem os parabéns, muito bom.
Mas a grávida aqui já teve seu primeiro susto. no sábado de noite eu estava tentando escrever esse post quando um camundongo entrou no meu quarto, gente eu quase tive um treco, nunca gritei e pulei tanto.Quando decidi morar em ap era p/ evitar ratos e derrepente aparece um lá em casa, mas marido lembrou que isso é por causa da obra, daí que estou dormindo todos os dias na minha mãe e nem coloco os pés dentro de casa pq morro de medo. Estamos tentando adiantar a obra o mais rápido possível, tomara que ela termine até o fim do mês né.
Bjs

sábado, outubro 09, 2010

Ligeiramente grávida!!!!!!!!!!!!

Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, quero gritar, quero chorar, nem sei o que quero e o que sinto, só sei que a felicidade tomou conta de mim, simmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm, estou GRAVIDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
e glorifico muito a Deus por isso, pq mesmo nos momentos em que reclamei, blasfemei e senti raiva de mim mesma ele esteve comigo.
Gente mais tarde volto com a foto do exame de farmácia e contando a reação de todos, mas a do marido foi a melhor.
Bjs de mais recente gravidinha.

quarta-feira, outubro 06, 2010

Para as mamães, é super importante!

Bom dia meninas,
hoje vim aqui falar de algo que me entristeceu muito, vcs sabem bem que minha afilhada estava doentinha, mas não é sobre ela que vim falar, já que ela está bem melhor e em breve terá alta. Mas o motivo desse post é alertar as mamães sobre a necessidade de por o bebê para arrotar após as mamadas.
Bom, pq eu decidi falar logo sobre isso? Pq sábado passado estive no hospital visitando minha yoyozinha no CTI e ví um bebê de três meses(Não vou citar o nome pq não pedi altorização a avó dele p/ falar sobre o assunto) com as duas perninhas amputadas, aquela sena me chocou muito mesmo, p/ mim foi assustador ver um ser tão indefeso sem as perninhas, daí eu perguntei p/ minha prima o que havia acontecido e ela me disse que a mãe não o havia posto p/ arrotar e ele havia broncoaspirado o próprio leitinho e que depois disso ele teve inúmeras complicações que elevaram os médicos a amputarem as perninhas para que ele não viesse a óbito.
Eu sei que em alguns momentos o bebê demora muito p/ arrotar e a mãe normalmente está cansada, mas cansada de verdade que pega no sono e a criança acaba não arrotando, e é por esse motivo que estou escrevevendo esse post, pq por mais que se esteja cansada se faz necessário por seu bebê para arrotar, não estou dizendo aqui que todas as fezes que uma mãe não puser seu bebê p/ arrotar isso vai acontecer, mas é um alerta, pois não é uma regre, mas o risco existe e ninguém me contou, eu ví.
Gente vcs não imaginam o quanto esse bebê tem lutado p/ sobreviver, até os médicos disseram que ele é um verdadeiro guerreiro.
Então é isso meninas, que fique aqui esse alerta super importante.
Bjs e boa semana

sexta-feira, outubro 01, 2010

Notícias da Yohana e selinho

Primeiramente quero agradecer o carinho de todas, gente, obrigada de coração, as orações de vcs tem ajudado muito a minha pretinha. Aos poucos ela está se recuperando, já bateu palmas, já chamou a mamãe e anda fazendo o maior escândalo no CTI falando pelos cutuvelos.
No dia 21/10 ela faz 1 aninho de vida e eu tenho fé em Deus que iremos comemorar muito ainda, não cancelamos nadinha da festa dela, tudo vai ficar como antes. Hoje pela manhã ela fez um micro cirurgia  na coxa já que os médicos não encontravam a veia dela. Meu marido foi ao hospital visitála  e chegou em casa todo triste dizendo que orou muito pedindo a Deus que curasse logo ela, pois estava morrendo de saudades da yoyozinha(apelido dado por ele) dele, o médico disse que ela ainda deve ficar a semana que vem toda no hospital sendo monitorada e que não há previsão de alta, mas se é pelo bem dela e p/ ela voltar curada e cheia de saúde novamente eu espero...rsrsrs

Bom meninas, tb ganhei dois selos da minha queridíssima Claudia Leite do blog .http://diariodanovatentante.blogspot.com/.

Antes, 10 coisas que adoro e porquê:
Deus - pq é ele quem me fortalece quando penso em desistir.
Meu filho - acho que nem preciso justificar né?rsrsrs
Marido e Família - pq são são minha base, são eles que estão comigo em todos os momentos.
Maquiagem e sapatos- gente vcs não sabem, mas sou alucinada por maquiagens e sapatos, nem sei pq, mas já se tornou vício.

Meus afilhados - sou definitivamente apaixonada pelos meus afilhados, tenho 4, duas meninas e dois meninos.
Cinema - pq sou tarada por filmes, até mesmo os infantis.
Jujuba - não tem coisa mais gostosa que jujuba, se deixar como um saco gigante sozinha.
Frozen de Yogurte - pq é leve, tem frutas e como sem culpa...kkkkkkkkkk
Novelas - pareço aquelas mulheres desocupadas, quando a novela começa eu paro tudo p/ ver.
Ter irmãos - pq eles fazem toda a diferença do mundo, não vivo sem os meus.




1.) Qual AC usavam e desde quando parou de usar? 

Nunca usei AC, sempre usei camisinha.
2.) Quantos dias é o ciclo? É reguladinho?
28 e é super regulado
3.) Tomam alguma coisa para ajudar o ciclo? ( saúde da mulher, água inglesa..etc).
Atualmente não
4.) Controlam TB, muco? 
Já controlei, mas tô desencanando p/ ver se dá certo rsrsrs
5.) Treinam todos os dias??Alternados??? Como está sendo?
Treino quando dá, pq trabalho viajando, mas tento estar em casa no período fértil
6.) Teve atrasos na menstruação, sintomas, gravidez psicológica, testes negativos?
Sim para todas
7.)Já teve algum problema que dificulta os treinos?
Só as viajens a trabalho
8.) Já realizou algum tratamento? Conte-nos.
Nunca
9.) Comente algo para as amigas treinantes.  
A única coisa que tenho a dizer é força amigas, muita força e fé que nosso momento vai chegar.
 
Bjs a todas e bom fim de semana!!!!!