Título do Seu blog aqui

quinta-feira, abril 12, 2012

Infância e consumismo.









                                                            AMORES DA MAMÃE
Hoje lendo um blog http://fotocecilia.blogspot.com.br/ , que conheci a pouco tempo, parei p/ refletir mais uma vez sobre quanto é importante manter nossos filhos o mais distantes possível da influência consumista que a televisão pode exercer sobre esses pequeninos. Lembro-me bem quando meu primeiro filho nasceu, como eu não era casada com o pai dele, eu acreditava que dar "tudo" seria uma forma de suprir a ausência paterna e confesso que demorei muito a perceber o quanto estava errada. Quando engravidei da princesa decidi tentar "consertar meus erros". Confesso que minha pequena é uma menina de sorte, todos querem dar presentes e por vezes o dindo dela que é o mais empolgado chega a se descontrolar...rsrsrs, dia desses eu tive que pedir que ele parasse de dar presentinhos p/ Sophia pq estava mimando demais a menina, pedi que ele só desse presentinhos em datas comemorativas, sei que no início ele ficou um tanto chatiado, mas depois entendeu, outra coisa que pedi a ele, foi que optasse por dar de presente p/ ela livrinhos de tecido, borracha que são baratos e tem utilidade,mas isso não funcionou, mas deixa p/ lá...rsrsrs.
Aqui no Brasil é muito difícil não ser consumista, tudo gira em torno disso, essa semana mesmo estava comentando com meu marido que na segunda-feira após a páscoa já estava passando comercial do dia das mães que mostrava o quanto importante vc se torna quando dá um presente caro p/ sua mãe, quando no fundo o dia das mãe é todo dia, afinal mãe não tira folga né!
Eu sempre briguei com meu marido quando ele falava que o Brasil não é país p/ se educar filho, eu dizia que ele não era patriota e etc, hoje vejo que ele tem razão, não que meu país seja ruim, pelo contrário, amo ser Brasileira, mas os valores passados aqui são muito destorcidos e por mais que os pais tentem é realmente super difícil ir contra a maioria, vc se torna um em um milhão, mas eu sou guerreira e não desisto, meus filhos sempre vão ganhar livros de presente e sempre que tiver que escolher entre um programa de tv e um dvd o segundo ganha disparado. Acredito que de alguma forma estou ajudando a formar adultos melhores.
Bjs flores!

3 comentários:

  1. oi linda

    Olha, realmente é complicado esse assunto. Eu, morando aqui na terra do consumismo desenfreado, vejo o quanto as pessoas as vezes se esquecem da essencia das coisas e se perdem no ter. Só podemos tentar criar nossos filhos da melhor forma possível, né?

    Um beijão!

    ResponderExcluir
  2. ô amiga, vc nao imagina a minha alegria ao saber q vc esta de volta! nossas princesas ja estao grandonas! aqui todo mundo sabe q eu nao gosto de mto brinquedo,e se tem q dar alguma coisa pra Rafa vai ser de madera, ou brinquedos grandes...como eu faço artesanato, ela vai ter bonecas q tenham roupas feitas por mim, com sobras de tecido, etc... estou completamente de acordo com vc!
    q alegria ter vc de volta!

    ResponderExcluir
  3. Ola mamãe querida, obrigada pela visita no meu blog. Tb vim retribuir a visita e ja estou te seguindo. Sempre que tiver um tempinho venho te fazer uma visita. Me segue la tb pra gente manter contato. Bjinhos

    ResponderExcluir

Um presente para nós dois