Título do Seu blog aqui

quinta-feira, março 17, 2011

Nem todos são nossos amigos!

Nessa foto eu estava com quatro meses.
Pois é flores, nem todos os que convivem conosco são nossos amigos.
Vou tentar contar o que está acontecendo resumidamente.
Eu acreditava que uma pessoa fosse minha amiga, sempre que eu podia ajudava ela e a família de alguma forma, eu gostava demais dela, a ponto de não acreditar quando minha mãe me avisava sobre ela e quando minha prima me contou que houviu ela falando de mim. Só comecei a desconfiar dela depois de anos de convivência. Aqui em casa nenhum de nós é rico, pelo contrário, somos pobres, mas todos trabalhamos muito e até que temos uma vida bacana. Uma coisa que me marcou muito, foi quando um dia eu disse que ela precisava parar de reclamar e ir atrás dos sonhos dela,daí eu escutei a seguinte frase : " pra vc é mole falar, seu pai paga a sua faculdade". Na hora nem tive reação, fui embora da casa dela super aborrecida e pensando na quantidade de vezes que cheguei da faculdade meia noite e encontrei com ela no ponto de ônibus indo se divertir em boates, em quantas vezes deixei te ter uma roupa nova p/ ter um livro importante e na quantidade de colegas de faculdade que não tinham um pai que bancasse e que trabalhavam só p/ pagar os estudos, pq ela não poderia fazer o mesmo, já que ela alegava ser uma sonho. Desde então me afastei dela, daí que conheci meu namorado, que vem a ser meu marido e ela danou a por defeitos nele, o detalhe é que ele era amigo dela antes de me namorar e ela vivia falando que ele era super bacana, o comportamento dela fez com que meu marido tomasse pavor dela e eu automaticamente me afastei ainda mais, só nos encontrávamos no metrô pela manhã. Com o tempo me casei e ela sempre que me encontrva aproveitava p/ por defeito no meu marido, e eu não dava a menor p/ ela. Passei a ir trabalhar de ônibus p/ não encontrar mais com ela, só que agora ela encasquetou comigo de vez. Ela soube pela rua que eu estava grávida e usou isso como pretesto p/ tentar se reaproximar, quando eu fiz cinco meses de gestação ela veio me contar que tb estava grávida, achei estranho pq ela sempre disse que jamais seria mãe, mas tudo bem, daí eu perguntei qual seria o nome do bebê, e elea respondeu que se fosse menino seria João Victor e se fosse menina seria Mariana, foi então que cheguei a conclusão que ela é uma pessoa totalmente desequilibrada,como assim? Meu filho se chama João Victor e eu sempre disse que se tivesse uma menina se chamaria Mariana, e o pior, não termina por aí não, p/ concluir, ela me encontrou um mês depois e desse que estava pedindo a Deus que o médico tivesse errado no sexo do meu bebê pq só assim ela ficaria com todo o enxoval que eu comprei pq ela tinha certeza que estava esperando uma menina.
É ou não assustador vc saber que conviveu tantos  anos com uma pessoa assim?
Desde esse dia meu marido me pediu que evitasse conversar com ela, na verdade nem quero que ela saiba quando meu bebê nascer, quero ela bem distante. Como eu já disse, não somos ricos, mas somos felizes e muito unidos, e acho que isso incomoda bastante a ela. Fora isso, trabalhamos muito p/ termos uma vida digna e abrimos mão de um montão de coisas p/ termos o pouco que temos, nossa prioridade é nossa família e casa e os estudos do João.
Então meninas na verdade esse post foi só um pequeno resumo do que ela anda fazendo, foi mais por uma questão de desabafo mesmo.
Bjs, amanhã eu volto com uma lista de tudo o que já tenho p/ minha princesa e o que pretendo comprar.

IPC: Já ia me esquecendo de dizer que esse foi o motivo que fez com que eu e marido mudássemos o nome da nossa princesa que se chamará Sophia.

10 comentários:

  1. Deus te proteja!!
    Infelizmente, são as pessoas que consideramos amigas que acabam nos desapontando, nos traindo...já que não temos relacionamentos com inimigos...

    Ore e peça a Deus pra lhe dar proteção.
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que horror, essa moça é desajustada e temo que seja perigosa. Fica longe dela, tá?
    Bjs, Deus os proteja!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, essas pessoas é bomter bem afastado mesmo,pura inveja de ti ...
    eu tmb já me decepcionei e muito com uma pessoa, e ela mesma se afastou, eu nem sinto falta, pois amizade verdadeira e pessoas para nos apoiar é que precisamos.
    Vc tá linda de barrigão!!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Amiga!me surpreende q eu ja passei por isso tbm!
    Nao se se vc lembra quando falei no bog, q uma prima do meu marido, usou o nome do filho q eu perdi pra colocar no afilhado dela, dizendo q era o noem q ela sempre tinha gostado desde pequena, sendo q ela nem conhecia esse nome Iann. E pra piorar, o afilhado dela, e filho de uma guria q me odeia desde pequena!! entao se juntaram duas cobras e me roubaram o nome do meu filho; mas Deus q è tao bom, ja tinha tudo preparado... agora vou te explicar pq..

    Eu sempre tive 3 nomes d menino em lista, q amo:Isaac,Enzo e Iann.
    Quando ela me roubou esse nome Iann, eu disse q colocaria Isaac. E um dia recebi uma profecia q meu filho se chamara Isaac. Amiga, ela me roubou esse nome por pura maldade, mas Deus escolheu o nome do meu filho.

    Ela tem uma inveja tremenda de mim, e è o q eu vejo nesta mulher q e efz isso tbm! O pior è q a gente nao procura esse tipo de gente, mas parece q um iman traz elas pra perto. Um saco!

    Peça a Deus para tira-la do seu caminho. Eu, na minha casa, nao abria a porta, antes de ver quem estava do outro lado, mesmo tendo janela aberta e tudo, eu nao abria pra quem nao queria receber.

    ResponderExcluir
  5. Como o post anterior ficou mtoc omprido, neste aki venho falar de vc e Sophia, q barriga linda!!
    Coloque uma foto atual amiga.
    De quantas semanas exatamente vc esta?
    beeeijos!!

    ResponderExcluir
  6. passei pela mesma situação
    lendo o teu post vivi minha historia dinovo
    nossa saber que existe pessoas que fazem de tudo pra atrapalhar, e pra querer o mal...isso ´chocante ......
    sem contar que não temos nada de tão valioso, a não ser a felicidade ..mais isso já causa muita inveja...
    um conselho se afaste mais não brigue ...por que é pior viu ......beijoss e boa sorte

    ResponderExcluir
  7. amada vc sabe bem o nome disso, é INVEJA! temos que orar por essas pessoas, pois são pessoas infelizes, que precisam estar sempre se comparando e tentando estar a cima dos outros, pessoas de baixa autoestima que não se contentam com o que tem! infelizmente há mta gente assim, eu já me decepcionei muito. quando eu tive muito dinheiro na mão, tive mtos amigos. quando o dinheiro acabou, as amizades se foram junto. hoje graças a Deus não tenho muito nem pouco, e tentando filtrar bem as pessoas que participam do meu dia-a-dia. a ultima que me decepcionei foi minha cunhada, irmã do meu marido. ela sempre me pedia coisas e eu dava, ia na loja, comprava roupa pra ela, pra filha dela, perfume, pagava contas de compras que ela fazia escondida do marido (avon, natura, etc). quando ela estava triste eu saía de casa pra ficar na casa da minha sogra fazendo companhia pra ela, comprava comida pra gente, lanche, enfim... até que em Janeiro a Kamila foi internada, com suspeita de meningite e ela nem apareceu no hospital (que é 1 rua antes da rua dela), e não foi capaz nem de dar um telefonema. fiquei boba com isso, e passei a não procurar mais, ela que viesse atrás. de lá pra cá a gente se afastou mto, tenho um carinho grande por ela, até pq é da familia, mas nunca mais será a mesma coisa... beijos e não dá bola pra torcida, rs

    ResponderExcluir
  8. Oi querida adorei seu blog...vou segui-lo.
    Dê uma passadinha no meu tb...bjs.


    http://wwwvousermame2009.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Passa no meu blog novo..já te seguia no outro, agora vou te adicionar no novo...
    Mulheeer, que medo dessa mulher, hein...que Deus te proteja sempre!

    www.blogdadaniventura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Enquanto eu lia seu post, parecia que eu que havia escrito...medo de gente louca.

    E vou te agradecer...eu, inocente (ou tonta mesmo) adicionei uma dessas maníacas no meu facebook, tempos depois de não ter contato com ela. Depois que vi seu post, fui correndo ao meu facebook e desfiz a burrada, já tirei ela da minha lista de amigos. Melhor ser imparcial com gente assim, sem dó, do que perder o sono com gente doente.

    Passei por isso com uma "amiga" que trabalhei, no meu primeiro trabalho CLT e que eu confiava, gostava, fazia de um tudo pra ela estar bem. Mas ela começou a usar meu nome no buffet dela, ser desonensta...eu já sentia alguma coisa estranha em relação a ela, sabe, falsidade, mas fui deixando pra lá...agora se utilizar de falsidade ideológica já é demais, né? Gota d'água total. Exclui mesmo...assim fiz com uma menina que conheci nos tempos que estava organizando meu casamento, no ano passado...ela era um docinho comigo, mas pelas costas era dissimulada, dava cutucadas...e eu não suporto isso. Um dia fui "tirar a limpo" a história e ela me deu uma patada...ela estava insinuando algo no twitter dela e eu perguntei se era comigo que ela estava falando...ela disse que sim e escreveu que tinha gente que era louca, que não falava com ela e aparecia do nada (eu sumi, pq tipo, estava trabalhando e não as custas do meu marido por pura vagabundagem e madamismo...) e nem entrava na internet. Tem cada uma que parecem duas, já dizia meu primo...rsrs

    Mas é isso ai...se afaste mesmo, não exite em se preservar. Tem gente que precisa de isolamento ou se ela for muito invasiva, merece corte de vez, com todas as letras.

    Não sinta receio em estar sendo má, mas sim preserve sua família e a voc6e mesma, pq essa pessoa não merece seu amor e sua amizade.

    Beijo, Ci

    www.douceurdemonmonde.blogspot.com

    ResponderExcluir

Um presente para nós dois