Título do Seu blog aqui

segunda-feira, junho 07, 2010

Será que já está tarde demais?????????


Oi flores, bom dia!
Saudades do meu cantinho...rsrsrs, esse feriadão fiquei de pernas p/ o ar e adorei.
Bom vamos ao que interessa. Já falei aqui um milhão de vezes que tenho um filho entrando na pré adolescencia e que tive ele muito nova.Na época eu optei por não me casar com o pai dele e continuar solteira apesar deser namorada dele a uns quatro anos, não me sentia segura e nem amava ele o suficiente p/ assumir uma responsabilidade como essa, e definitivamente estava certa, digo isso pq ele não é um exemplo de pai, não toma p/ sí a responsabilidade que deveria entre outras mil coisas. Por conta disso, passei a ser uma mãe super protetora, e pior, uma mãe que diz não e não banca o que diz. Sempre que digo não ao João e ele faz cara de choro eu não volto atrás diretamente, eu simplesmente fecho os olhos quando ele não obedece as regras. Não estou encobrindo ele, não mesmo, senão não viria aqui escrever esse post, mas o João não é uma criança de dar trabalho sabem, ele não quebras as regras sempre, é raro, mas as vezes ele faz e é esse "as vezes" que está me incomodando.Mês passado teve reunião na escola p/ pegar o boletim e quando fiu ver as notas dele ví que não eram o que eu esperava, então quando cheguei em casa sentei, conversei com ele e disse que ele não usaria o computador até me apresentar boas notas, ok, então, está decidido, porém uma semana depois estava lá ele usando o pc e eu, a banana de mãe que vos escreve, não fiz nada, na verdade eu nem lembrava que eu tinha proibido até as próximas provas, daí que o marido me chamou esse fim de semana e me deu o maior sabão por conta disso e tirou o pc do quarto dele colocando no nosso, quando ele chegou da igreja que viu o quarto sem o computador ficou com os olhos cheinhos de lágrimas, quase que eu amoleci, mas parei, pensei bem e ví que o que eu estava fazendo era muito cômodo, p/ mim e estava prejudicando muito meu filho. Fiquei pensando que tipo de homem ele seria futuramente, que tipo de cidadão ele seria? Pensei, pensei e cheguei a conclusão que essa era a decisão mais acertada, cheguei a conclusão tb que eu errei muito mas que quero acertar na educação dele, SERÁ QUE AINDA DÁ TEMPO?

É isso meninas, uma boa semana e um abraço a pertado em todas vcs.

19 comentários:

  1. OIie Tha..poxa de educaçao de filho ainda não entendo nada e tenho mtoo medo..aiaiaii
    Poxa não conseguiu ver o video..demora mesmo pra carregar..deixar rolar o dowload..deixa carregar q demora...
    saudadeees
    bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, td bem? que delicia um fds de pernas pro ar...kkk

    Quando ao João, ainda está em tempo sim, nunca é tarde pra mudar a postura se for para o bem dos filhos, seja firme e ele vai de agradecer no futuro...

    Bjus e boa semana

    ResponderExcluir
  3. Claro que dá tempo sim... como ele já é crescidinho, faça negociações sempre dá certo!!! Combinado não sai caro! Bjs

    ResponderExcluir
  4. acredito q vc seja uma boa mae sim!
    e acredito q da tempo sim amiga!
    com Deus tudo è POSSIVEL vc sabe disso.
    aliàs, amiga peça sabedoria a ELE quando nao souber como reagir sabe,ele nos ouve sempre,alias ele vai tratarno coraçao do seu filho quando nossas palavras nao resolvem as coisas Deus resolve.
    Amoooooo vc.
    besos.

    ResponderExcluir
  5. oi amor....é adolecente é duro mesmo...mas não é dificil e nem tarde demais pra ama lo mais ainda do que vc ja ama...e se dedicar a ele mais um poukinho...sabe sair só vcs dois...vai ser bom....tbm....tenho irmãos adolecentes e sei como minha sofre com isso...mas são muitos dedicados apesar da rebeldia de vez enquando....mas vc consegue....bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
  6. Oi querida! Eu acho que seu marido tem razão, coisas que eu venho pensando muito na educação da Eduarda é isso, o NÃO maleável que eu digo, digo não, mais daqui a pouco já digo: quem sabe?! Entende o que eu falo né?! Eu sou muito coração e sei que vou terque me conter muito com isso para a Educação da minha filha, é importante a gente por limites, se o combinado foi ficar sem PC até as proximas provas, então vamos lá...estudar para ter o pc de volta, eu fui educada assim, e sou muito bem educada ao meu ponto de vista. Já meu irmão?! Sempre teve tudo, batia o pé e tinha as coisas de volta, hoje? NINGUÉM consegue com ele, estamos passando uma barra, ele é mais velho que eu, tem 23 anos, não trabalha, só fica no pc e andando de sk8, está envolvido com gente que não presta. E infelismente agora, ninguém consegue mais dá as cartas em casa, ELE QUE MANDA, porque?! Porque não teve limites nas coisas, e os castigos foram sempre maleaveis. por isso que nesse ponto eu concordo com teu marido, é melhor você tirar as coisas que ele gosta como computador, do que bater..porque bater não educa ninguém, violência só gera violência, vai por ai..que acho que você está no caminho certo. Beijão.

    ResponderExcluir
  7. Flor como psicologa te falo: AGORA É O MOMENTO, adolescência é a fase de criar identidades e por isso ele precisará de uma base segura, firme e que imponha limites o negocio é vc não sentir-se culpada, pois eles sempre tentarão nos manipular não por maldade mas porque faz parte dessa fase...Então tente sempre colocar limites e qualquer coisa estou aqui para o que precisar...Beijocas grande

    ResponderExcluir
  8. Oii flor ainda não passei por esses problemas mais acho que o mais certo a fazer é oque o seu marido te indicou .... ( poxa vc não é uma mae banana não. ao contrario uma mae super superrrrr dedicada que se preocupa e o mais importante vc já fez foi ver os defeitos do seu filho ) beijoss e boa sorte

    ResponderExcluir
  9. claro q dá tempo d acertar na educação sim boba!
    vc é gente boa á beça...não é q vc seje molenga tá!
    mais tem q pegar firme..e dizer não e brigar ..kkkk
    minha mãe aqui noossa mãe du céu..qndo eu era mais nova..tipo se eu tava na 3 série..ela fazia eu estudar a matéria da 4 todinha..e vc acha impossível? ki nada..era possivel sim..nas férias ao invés d brincar tinha q estudar..e amiguinhos na rua eu tinha? negativo..minha mae nao keria q eu me misturasse..
    fazia eu comer as folhas do caderno..kkkkkkk
    mais ce acha q cresci d virei revoltadinha por causa disso? NEGATIVO..jamais..me formei..trabalhei..me ajudou a ser um ser humano melhor,e nem menor eu discutia com ela..NUnk me bateu..nunk gritou..sempre fomos amigas..converse com seu filho..duvido q ele irá fikr chateado..ele vai aceitar na boa..primeiro pq eh um rapaz d Deus certo?..sua familia eh de Deus então amiga..vá em frente..repreenda ele sem medo e sem voltar atrás..
    Beijokinhas..

    ResponderExcluir
  10. Oi linda!!
    Acho que sempre há tempo para reverter qualquer coisa.Com carinho, diálogo e muita paciência, se conquista a confiança dele.Ele precisa ver em você UMA AMIGA.Esse é ponto principal, pois a adolescência geralmente afasta pais e filhos.Seja firme em suas decisões, mas sem ser dura demais.E aja com seu instinto de mãe, sempre vai dar certo...e o amor sempre fala mais alto.No futuro, ele vai te agradecer.
    Espero ter ajudao...
    beijos e fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  11. Oie Thaissa primeiro obrigada pela força, é ótimo saber que temos tantas pessoas que podemos contar mesmo que virtualmente fico felizona.
    Agora quanto ao seu garotão claro que dá tempo sim, ainda mais que ele não é muito dificil, rapidinho vc consegue deixar tudo nos conforme.

    Bjokas

    ResponderExcluir
  12. Acredito que dá tempo sim, porém vc precisa ser firme, afinal isso é para o bem dele própria né.

    Beijo Grande

    ResponderExcluir
  13. Amiga, obrigada pelo carinho no meu blog!

    Sobre seu post, não é tarde nunca, vc está com o pensamento certo: que homem ele será no futuro? Acredito que as crianças precisam sofrer algumas frustrações, ouvir alguns nãos, saber que nem tudo é do jeito que eles querem. Afinal, a vida não é assim? prefiro eu tentar ensinar isso com carinho do que deixar a vida ensinar com brutalidade.

    Sobre as notas do João, se me permite uma sugestão, além de manter a proibição do computador, crie um incentivo, do tipo se ele melhorar nas próximas provas vc o leva pra um passeio. Assim ele tem mais vontade.

    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Amiga você está certissima em permanecer firme na sua decisão!!!
    Olha, eu penso em educar o Bryan da mesma forma, claro que vai dar uma peninha né vê-lo privado de algo que ele gosta, mas é melhor privar de algo agora, do que amanhã ele crescer sem regras, sem limite, achando que pode tudo e não se dedicar a nada!!
    é dificil dizer não , mas compensa lá na frente!!!
    Ele tem que ver que o computador é um bônus para as notas boas e respeitar sua decisão, por mais que doa ver ele triste, um dia ele vai agradecer por isso!!!
    bjoos

    ResponderExcluir
  15. Lindona...Claro que dá tempo!!! Amar tb é impor limites. E Todos nós precisamos disso!!!
    Basta conversar e conversar e conversar.
    Muita conversa sempre adiante.
    Obrigada pela visitinha lá no meu cantinho.
    Beijo grande, Beta.

    ResponderExcluir
  16. Nunca é tarde para recomeçar. Acho que dá tempo, porém vc tem que se esforçar também.

    Beijosss!

    ResponderExcluir
  17. migaaaa! ai q bom ter suas visitinhas!
    menina vc nao ta postando mais?
    eu sinto saudades dos seus posts sabia?
    olha eu mando pro Brasil sim!
    so q vc tem q ver se nao fica mto caro com o frete
    acho q o frete custa uns 10 reais
    pode ser ate menos,depende do peso do pacote,mas o q vc escolher eu faço sim!
    me avise se quizer viu?
    ai eu passo pra vc o preço.
    besos.
    adoro vc amiga,nunca me add no msn neh?
    eu te mandei o meu me add no seu:
    luly.bb@hotmail.com
    beeeeeijos!

    ResponderExcluir

Um presente para nós dois