Título do Seu blog aqui

terça-feira, maio 25, 2010

Os famosos andadores




Muitos pais acham que o andador ajuda o bebê a andar mais rápido, mas será que ajuda mesmo?




Segundo informações de fisioterapeutas e pediatras, o andador pode ser muito perigoso, colocando em risco a saúde e o bem-estar das crianças.



Os andadores já provocaram diversos acidentes com crianças. E, além disso, se a criança ficar no andador por muitas horas ela pode ter problemas na coluna ou na articulação. Ou se ela já tiver algum desses problemas, o andador só vai piorar. No entanto, se usado em curto período não causa esses tipos de problemas.



O certo é que os pais respeitem o tempo da criança, não existe uma idade exata para andar. Cada criança tem um ritmo e isso depende do desenvolvimento neuropsicomotor adequado, além de uma nutrição favorável e estímulos próprios para isso.



O ideal, é que a criança comece seus primeiros passos entre os 9 e os 18 meses.



Segundo o pediatra o andador não estimula a criança a andar.



As vezes é mais cômodo para os pais colocar o bebê no andador, assim eles não terão que ficar ajudando o bebê a andar toda hora.



Não há por que se preocupar, no momento certo, o bebê vai começar a dar os primeiros passos se apoiando nas coisas, nas mãos dos familiares até que não precise mais se apoiar.



No entanto, os pais podem estimular o bebê a andar disponibilizando apoios seguros, em locais mais lisos (para não tropeçar) e que não sejam escorregadios.

Informações acima retiradas do site (http://www.cuidardebebe.com/andador-e-perigoso-e-correto-colocar-o-bebe-no-andador) .

Essas informações sobre os andadores p/ mim são novidades já que meu filho já tem 12 anos e quando ele nasceu era comum a utilização dos andadores, porém vale a informação p/ termos muito cuidado ao adquirirmos um produto p/ nossos pimpolhos.

Bom meninas, voltei p/ divulgar para vcs um grupo de mamãe e tentantes que uma amiga muito querida criou, já faço parte e estou adorando, quem quiser fazer parte fique à vontade, só precisa dizer que foi indicada por mim.

http://br.groups.yahoo.com/group/gravidasemaesRJ/

Bjs

4 comentários:

  1. Oi maiga, pçha eu aqui.
    tenha fé, que td dará certo!
    divulga nosso grupo por aqui!
    plha acho q vou voltar com meu blog, bjkss

    ResponderExcluir
  2. Nossa, ameeeeeeeeeeeeeeeeeeei essa materia..nada suspeito pra uma fisioterapeuta né?rsrs..
    Realmente atrapalha em mtos fatores, no desenvolvimento, articulações, entre outros..porem os pais são hiper mega teimosos, dizem que não atrapalham não (comodismo), mas é comprovado a diferença de uma criança que faz ou não uso do andador e tem algumaas sim...
    Adorei...
    Entao eu realizei todos aqueles exames tb em março..agora ja estou livre, e sera o mesmo com vc né? fazendo agora..qdo seu positivo vier, que ja esta vindo..estara livre de tantos exames..
    bjinhuuss

    ResponderExcluir
  3. oi amor que lindo esses andadores....ja pensou quando tivermos os nossos bbzinhos...ah que tudo....amei....bjs tenha um dia lindo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Thaissa!
    Adorei o teu blog :)
    Eu não sou muito a favor do andador não, acho que pula etapas do desenvolvimento, mas nunca se sabe né? é na prática que a gente acaba formando os verdadeiros conceitos :)
    beijos!

    ResponderExcluir

Um presente para nós dois