Título do Seu blog aqui

segunda-feira, agosto 23, 2010

Será que o sonho acabou?


  
Oi flores!
Meu marido foi no sábado pela manhã buscar o resultado do espermograma dele, graças a Deus não tem nada errado com ele, está tudo ótimo. Como eu estava chegando de viajem ele estava só me aguardando p/ conversarmos, me sentei no sofá e ele me disse o seguinte. "AMOR EU ESTOU TE ENROLANDO P/ CONTAR ISSO, NÃO QUERIA TE DEIXAR TRISTE, NA VERDADE EU NEM IRIA TE CONTAR, MAS DEPOIS DESSE RESULTADO PRECISO TE DIZER ISSO, ATÉ P/ TENTARMOS DE UMA OUTRA FORMA. QUANDO ESTIVE NO UROLOGISTE ELE ME PERGUNTOU SUA IDADE E EU DISSE QUE VC TINHA 30 ANOS, DAÍ ELE FALOU QUE PROVAVELMENTE O PROBLEMA SERIA VC PQ DEPOIS DOS 25 AS CHANCES DE VC ENGRAVIDAR SERIA DE SOMENTE 50%". Ele disse que não sabia se aquilo era verdade, mas que foram as palavras do médico. Tudo isso me caiu como uma bomba, será mesmo verdade?Se for já sei que nunca mais poderei ser mãe pq pouco estou em casa, trabalho viajando e tento me programar p/ estar com o marido nos "períodos férteis", o que não garante que eu vá engravidar pois estamos tentando já fazem 11 meses.
Pode até não ser verdade, mas tudo isso me entristeceu muito e desanimou tb.

É isso meninas, foi só um desabafo, tava precisando falar sobre isso com alguém e não queria tocar no assunto com o marido pq ele já está super preocupado comigo, fica o tempo inteiro falando que se precisar me acompanha no médico e tal, que temos que ver se há chancer maiores com tratamento e etc...
Bom, um bjs a todas

20 comentários:

  1. Thaaa pode parar de tristeza..
    Esse médico esta por fora totalmente, qtos anos ele tem de profissão...se ele tivesse o suficiente ele já teria encontrado mts casos de mulheres com mais de 35 anos e gravidas...
    Imagine só se seria seu problema se vc já tem um filho oq prova que fertilidade vc tem SIM..,
    E qto a idade não tem nada haver...é só vc pesquisar no google que encontrara mtooos casos das gravidas com mais de 35 anos..
    Minha amiga com 30 anos engravidou mais rapido do q eu q tenho 23 anos..e começamos a tentar no mesmo mês..
    Minha mãe engravidou com 43 anos e teve minha irmã hj com 9 anos..sim 43 anos, 13 anos a frente q vc...
    Daria pra vc ter é mais 2....rs
    Amiga fique em paz, não se deixe abalar por um médico que foi precoce demais e mostrou inexperiencia..
    Força e nada de acabar sonho não..pra deus nada é impossivel..
    Agora q o exame do seu maridinho deu tudo certo, agora é só treinar e mto..quem sabe um indutor de ovulação, como eu fiz?e olha q eu tomei por conta propria e aqui estou gravidinha e o meu médico nem imagina..rs..graças ao indutor e a Deus..
    Força amiga

    ResponderExcluir
  2. Menina não liga pra esse médico não como disse a amiga aí de cima ele está muito desatualizado, se vc fizer os exames e estiver ovulando nao tem nada que impessa que vc engravide, eu tenho 26 e demorei quase 2 anos pra engravidar, relaxa e treine muito, só confirma com sua médica sua ovulação, se estiver ok e ficar ligada nos dias ferteis mesmo, e namorar, bju grande.

    ResponderExcluir
  3. querida, tb achei um absurdo o que esse médico falou. Que loucura é essa? Mulheres de mais de 40 anos engravidam, vc tá vivendo plenamente a sua fertilidade, isso é um absurdo completo!

    Eu tenho 26 anos e demorei um tempao pra engravidar, nao quer dizer nada a idade (nao nesse nosso momento da vida, se for dps dos 40, aí de repente sim).

    Sijoga nos treinos e esquecam esse médico bobo!

    beijao!

    ResponderExcluir
  4. Olá..... Vim agradecer seu carinho deixado em meu cantinho...Agradeço de coração a todas que estão me dando aquela força necessária que não sabemos muito de onde tirar na hora que as coisas caem sobre nossas cabeças....

    Olha só, sobre seu post...realemnte, como diz a Tah.acho q esse médico ta louco e completamente desatualiazo...Nunca ouvi falar isso, q após os 25 as chances caem p/ 50%... Nunca mesmo... q eu saiba é + dificil dpois dos 35 ...mas ele falar em 25, é totalemnte equivocado e pirado!!!
    Muitas ñ conseguem engravidar pelo simples fato da "ansiedade" oq pode ser o seu caso.... peça pra teu mario procurar outro profissional...

    beijokas e fica com Deus que tudo vai dar certo aki pra vc´s tbm tah.... AMÉM!

    ResponderExcluir
  5. amada...naum leve mt em conta o q esse medico disse...acho ateh q ele foi anti etico em falar isso...ateh mesmo pq cada organismo age de maneira diferente...foi mt crueldade ele fala isso e nem a especialidade dele...
    logo vc tera seu posito e provara q esse medico ta totalmente errado
    bjuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  6. Amiga, eu não sou A especialista, mas sinceramente esse médico falou besteira. 50% de chance?? Como assim?
    Minha dica é: Procure outro médico e ESQUEÇA o que esse homem falou!


    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Mulheeeeeeeeeer, se anima...deixa de tristeza....eu não entendo não, mas 30 anos acho que ainda é normal e dá sim pra ter baby de maneira natural....tenho algumas clientes que engravidaram na casa dos 30....e torço por vc!

    Tente e que Deus te abençoe*

    ResponderExcluir
  8. Que loucura isso que o médico falou..

    Minha GO qdo eu ia começar a tentar disse que demoraria de 8 meses a 1 ano para conseguir, e que era normal...Eu tenho 26 anos...

    tah, tive sorte de conseguir antes, mas vc está num prazo aceitável amiga... Ainda mais que vc viaja e não deve trinar com tannnta frequência rsrs Aliás, ansiedade só atrapalha viu, então trate de relaxar e aguardar que tudo tem sua hora certa. confie em Deus.

    bjs
    Dani
    daniella_vasconcelos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Flor fica triste não acho que é não é verdade não dizem que se tem risco com mais de 34 anos mais vai saber né!!!
    Mesmo assim pra deus nada é impossivel lembre se sempre disso e se deus quizer e ele quer no tempo certo vc vai receber seu positivo

    Bjkas e boa semana

    ResponderExcluir
  10. Amiga esse médico é doid, vou interná-lo no pinel...rsrs
    que acabou o sonho que nada!!! vc pode engravidar sim!!!
    vou te dar um exemplo,minha mãe na primeira gravidez penou para engravidar, ela tinha 27 anos, e engravidou depois de 2 anos de tratamento.Depois logo veio eu,pois ela não tomou AC achando que não engravidaria amamentando.
    E aos 37 anos,sim vc leu certo: 37 anos minha mãe engravidou da minha mana mais nova!!!!
    E ela me disse que tentou por 1 ano tmb
    ou seja, vc pode e vai engravidar sim senhora viu!!
    nada de desanimar...faz tratamento,ore muito e com fé em Deus logo vc engravidará.
    EU treinei por 1 ano e meio quando tinha 20 anos e não engravidei, esse negócio de idade não influencia tanto assim!!!!
    força e não desisti viu!!!!
    bjocas

    ResponderExcluir
  11. Thaissa

    Ha duas maneiras de olhar as coisas: do alto ou de baixo.

    E a duas maneiras de viver: pela fé ou por aquilo que vemos.

    Se formos olhar pra lado humano, realmente vç tem poucas chances e eu então aff sem comentário, com 31 anos um marido vasectomizado que vai fazer reversão, meu Deus, chance alguma...

    Mas quando vivemos pela fé e olhamos as coisas da maneira como Deus vê, saltamos de alegria e toda ansiedade vai embora...Deus é Fiel e grnde demais.

    Viva pela fé amiga...médico ve sempre o lado humano, mas nós vemos alem deles, pois temos um Deus que é grande, amoroso, Fiel e Todo poderoso.

    Receba o que estou te dizendo em nome de Jesus e veras a glória de Deus.

    Bjs...gosto muito de vç...falo como uma amiga

    ResponderExcluir
  12. Ta vendo amiga, qta força recebeu em um momento como esse..e é essencial..
    Esse médico é um maluquete..sem noção..rs
    E não precisa me agradecer não viu?
    Me passe seu email q conversamos melhor sobre o assunto..
    bjinhuuus e obrigada por tudo..

    ResponderExcluir
  13. Bobagem!!! engravidei com 35 anos!!! e demorei 9 meses pra engravidar (tomei pilula por 10 anos seguidos!)...cada mês era uma ansiedade.. no mês que desisti de me estressar adivinha?? engravidei!!! ânimo, menina!!! e troca de médico!! :)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Amiga não fica assim, não deixe ninguém acabar com seus sonhos, Deus vai torna-lo real, e ainda que esse doido desse médico estivesse certo, o que não é o caso, lembre-se que nada é impossível para Deus
    Fik em paz, tudo é possível para aquele que crê, e nós cremos, então logo chegará nossa vez
    Bjoks, te adoro!

    ResponderExcluir
  15. Magina, não tem pq se desesperar! Você tem tudo para conseguir, treine bastante que conseguirá, não encane não! Eu tinha poucas chances e consegui! Não pense assim viu, logo logo você estará gravidissima e não tem essa de poucas chances!

    ResponderExcluir
  16. MEU DEUS Q BOBAGEM EH ESSA Q O MÉDICO DISSE?!
    Fala sério!
    Amiga, se vcs querem não desistam! Não é o fim não... e sim apenas o começo pra ver vcs batalhando juntos!

    um gde bjo!

    ResponderExcluir
  17. Nossa, que médico mais por fora!! Eu engravidei com 30 anos! Hoje em dia nao tem isso não! como q pode um medico falar q o problema é com vc sem nem te ver? afffffff Fica assim não!

    ResponderExcluir
  18. Oi flor,

    Obrigada pela força lá no meu cantinho, ando tão desolada que fico sem animo de comentar, vc ficou tanto tempo assim em depre, poxa já faz 3 meses ele tá namorando apresentando a família e eu nessa, não consigo sair disso...procuro coisa pra me magoar, vou no orkut dela, ela colocou uma foto dos dois no perfil para me chatear, sei disso pq foi depois da festa, olha já não sei mais o que fazer pra sair disso...bjsss..e vai dar tudo certo em breve Deus te manda seu milagre, seu pequenininho!!!

    ResponderExcluir
  19. Flor, nao se deixa abalar.Não tem como o idiota do médico falar isso sem nem te conhecer, saber se vc tem algo etc! Tem tanta mulher que engravida hoje em dia com 30 e até mais!
    Força, nao desanima!!!
    BjO

    ResponderExcluir
  20. Olha nem sou muito de comentar em blogs, mas achei tão absurdo o que esse tal médico falou que não podia ficar calada. Olha, eu tenho 30 anos e estou grávida de quase 6 meses. Tomei AC por quase 7 anos seguidos e engravidei no primeiro mês. Antes de parar o AC consultei minha Ginecoligista e ela disse: "essa idade é ótima e vc ainda pode tentar outro antes dos 35". Eu mesmo quando nasci minha mãe tinha 32. Deus sabe a hora certa pra tudo. E pra Ele nada é impossível, continue com fé que quando chegar a hora certa (Dele e não nossa) Ele vai te dar esse presente maravilhoso. Fique bem e continue treinando firme!

    ResponderExcluir

Um presente para nós dois